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BLOG DE NOTÍCIAS

Atualizado: 28 de jun. de 2023

A área de Tecnologia da Informação é uma das mais importantes e em maior expansão atualmente, já que os recursos digitais têm sido cada vez mais procurados por empresas e corporações, independentemente de seu porte ou área de atuação.



Uma empresa que não recorre a serviços digitais nos dias de hoje é considerada obsoleta e corre grandes riscos de fechar em pouco tempo. Inovação e digitalização fazem parte da nossa realidade.


Baseado nessas tendências é que surgiu o serviço de AMS, um recurso feito para viabilizar ainda mais as rotinas de TI e que você vai conhecer melhor agora.


O que é Application Managed Services

Em um cenário onde a TI passou de uma simples ferramenta de suporte à força motriz das empresas, novas tecnologias tornam-se necessárias para manter as atividades regulares da empresa funcionando, ao mesmo tempo em que se viabiliza possibilidades de inovação.


O Application Managed Services, ou simplesmente AMS, é um recurso capaz de garantir estabilidade em plataformas utilizadas pelas empresas. Com seu uso, muitas funções são exercidas de forma mais segura, além de aumentar a produtividade.


O AMS permite que responsabilidades menores como monitoramentos e correções de bug sejam delegadas a outra empresa. O serviço ainda oferece modalidades de manutenção, como o R&D (Research & Development), que atende a correções de bugs, o P&D (Pesquisa & Desenvolvimento), voltado para negócios, abordagens legais e evolução dos produtos.


São as metodologias do AMS que possibilitam o gerenciamento de ambientes digitais sem que seja necessário de uma equipe inteira para realizar um projeto, fazendo com que seu negócio evolua e os serviços da sua empresa possam ser modernizados sem riscos.


A importância do AMS

Não é difícil encontrar relatos de empresários e gestores que relatam que as demandas de rotina acabam drenando a capacidade do setor de Tecnologia da Informação das empresas. Atividades que se tornam obstáculos para que as equipes se concentrem em estratégias de crescimento da empresa.


É nesse momento que o AMS demonstra sua efetividade quando permite que o foco da TI seja criar possibilidades e melhorias para que sua empresa possa crescer e ter mais destaque no mercado.


Em tempos de economia apertada, é um grande desafio para as empresas manterem ou otimizarem seus recursos ao mesmo tempo em que lidam com cortes de investimentos e prazos de entrega cada vez mais curtos. Uma boa estratégia de viabilização é contar com especialistas que gerenciam aplicações e têm como objetivo melhorar o desempenho da empresa e de seus produtos.


Com isso, é possível para a sua empresa conseguir melhores resultados de performance, agregar valor e ainda visualizar um possível crescimento, mesmo em cenários pouco promissores.


Suporte especializado

O AMS oferece suporte especializado para soluções necessárias da sua empresa. O serviço é personalizado para se ajustar à realidade do seu negócio. Além de ter um acesso simples e de estar disponível a qualquer hora do dia, o AMS ainda ajuda na diminuição de custos, já que manter especialistas contratados pode se tornar bastante oneroso.


Tarefas operacionais

Outro fator que pode ser deixado a carga do AMS é a automatização de processos repetitivos, fazendo as rotinas de trabalho da TI da sua empresa se potencializem nas questões estratégicas, gerando mais valor.


Melhora na experiência do usuário

A partir da transformação de soluções da sua empresa em aplicativos de qualidade, o AMS ainda auxilia na melhora da experiência dos usuários finais, bem como interações mais produtivas com usuários internos e externos, garantindo transações comerciais mais fluidas.


Assim, a empresa pode também aumentar a qualidade dos produtos ou serviços que oferece e atender às expectativas dos clientes de maneira muito mais efetiva.


Foco nas necessidades de negócio

As empresas estão em constante transição e transformação e o crescimento é o foco de muitas delas. Um parceiro AMS está ciente e preparado para possíveis adaptações necessárias para o seu negócio, atendendo completamente suas demandas.


A vasta quantidade de soluções oferecidas pelo AMS ainda engloba a possibilidade de personalização de pacotes de serviços, se ajustando àquilo que você e sua equipe precisam em suas rotinas diárias. O conjunto de habilidades contratadas também se mantém naquelas necessárias para os requisitos da sua empresa.


Por que terceirizar a sustentação AMS?

Os benefícios de se optar pelo formato AMS são os mais diversos. Começando pelo service desk, que conta com uma equipe de especialistas nessa função, com experiência em tratar diversos problemas e oferecer soluções com mais rapidez.


Com o pensamento voltado para o futuro da empresa, em caso de crescimento e necessidade de evolução nos sistemas digitais que oferece, os times do AMS estão preparados para auxiliar sua empresa a trilhar o caminho, permitindo que equipes internas se mantenham direcionadas para outros projetos do negócio.


Financeiramente, o AMS também traz vantagens, uma vez que a terceirização de serviços não requer a contratação de internos e seus custos, diminuindo também a preocupação nos processos de contratação. As equipes já estão formadas e contam com profissionais selecionados para as funções que desempenham.


Um exemplo de excelente desempenho em AMS é a Sustentação 360 oferecida pela Adejo para as soluções da Thomson Reuters, que alia automação e proatividade a uma gestão mais próxima que vai além do AMS padrão do mercado e dá suporte às rotinas operacionais das empresas do início ao fim.


Saiba mais sobre AMS com a Adejo


Em um mundo cada vez mais dominado pela tecnologia e onde esta é imprescindível para a existência das empresas, os ambientes digitais e sistemas precisam ser qualificados e, possivelmente, serem capazes de suportar grandes volumes de informação, dados e outros detalhes, saber detalhes sobre práticas modernas faz com que a sua empresa ganhe vantagem competitiva ante a concorrência.


Para saber mais sobre as possibilidades de uma Sustentação 360 que oferece o mais completo serviço de AMS focado em pessoas e em resultados, contate os especialistas da Adejo, que estão sempre prontos para apresentar produtos e soluções para sua empresa se destacar no mercado.

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Atualizado: 4 de out. de 2021


Gerir a área fiscal requer uma série de habilidades e atenção a complexidades de informações e mudanças constantes. No entanto, a gestão fiscal eficaz garante que a empresa esteja preparada para lidar com suas responsabilidades fiscais o que mantém a competitividade e sustentabilidade financeira da empresa.


Você sabia que existem práticas da Gestão 4.0 que podem ser adotadas para otimizar recursos e tempo de forma assertiva? Com essas boas práticas, é possível minimizar erros em diversas atividades no seu negócio, principalmente na área fiscal.


A Gestão 4.0 é amplamente utilizada por empreendedores e executivos, essa prática advém da Industria 4.0, mas de acordo com o levantamento da FIESP, desde 2018, 32% das empresas brasileiras ainda não ouviram falar do tema. No entanto, onde a Gestão 4.0 já se tornou comum, torna-se impensável executar processos sem usar tecnologia. Pois, através do investimento em tecnologia e pesquisa é possível mudar o presente e construir o futuro.


Entenda como aplicar esse método na sua empresa


Os métodos propõem a aplicação em o que há de mais avançado em tecnologia, automação avançada e gerenciamento informatizado de dados no processo produtivo, um cenário que ainda está em evolução no Brasil.


A tecnologia é uma facilitadora de processos e todas empresas que fugirem dela em algum momento, acabarão se perdendo no universo de novas oportunidades que ela trouxe. Claro que sempre será necessário a avaliação estratégica, planejamento e a empresa ainda depende da sabedoria humana para tomar decisões. Porém, através da tecnologia, o gestor amplia seu campo de visão com a utilização de softwares que monitoram os processos, atividades, além de coletar, armazenar e interpretar dados. Afinal o que não pode ser medido, não pode ser gerenciado.


Qual a importância da automatização das informações do setor fiscal?


Para uma gestão fiscal eficiente é preciso otimizar processos que muitas vezes estão ligados a outras áreas da empresa, por isso a importância dos dados estarem coletados e unificados em um software, a precisão dos dados é essencial para que a empresa possa diagnosticar problemas, evitar gargalos, realizar um planejamento estratégico, além do acompanhamento da situação fiscal. Todos com o objetivo comum que é: Evitar cair na rede do Fisco de forma estratégica e segura, leia também na Íntegra.


Existem outras formas de melhorar o desempenho da área fiscal com uma gestão mais integrada dos processos, são eles:


Organizar os processos


Muitas empresas enfrentam problemas com a fiscalização por não terem uma boa gestão dos documentos fiscais. A organização dos documentos fiscais é o primeiro passo para otimizar recursos e tempo. A categorização dos documentos pode tornar os processos mais ágeis, dessa maneira é possível evitar desperdício de tempo.

Ferramentas de gestão de dados


Utilizar métodos tradicionais e antiquados para o controle dos dados tem um impacto muito negativo para o negócio, você pode estar deixando de lado uma vantagem competitiva ao não optar por um sistema de gestão integrado como por exemplo um ERP de ponta ou uma solução fiscal em cloud.


As vantagens de integrar a gestão 4.0 e incorpora-la as novas tecnologias em prol dos objetivos organizacionais, resulta na integração de departamentos e informações, automatiza processos, reduz custos e auxilia a gestão na tomada de decisões. O papel do gestor fiscal pós-transformação digital é de utilizar os recursos tecnológicos para antever os cenários e fazer projeções futuras, com foco total na tomada de decisão.

Manter o compliance perante o dinamismo

Na era pós-transformação digital, tudo se movimenta de forma rápida e ágil, e com ela os processos e as informações, novos procedimentos e informações surgem e são rapidamente substituídas, logo devem ser compreendidos e o setor fiscal precisa agir na mesma velocidade para manter o compliance da empresa junto ao Fisco.


Evoluir tecnologicamente


A evolução tecnológica na área fiscal é inevitável, pois a área também tem o papel de evoluir para dar suporte às operações de outras áreas, acelerando os processos diários garantindo a segurança das informações que eliminando as ameaças dos dados e sistemas.


O cloud computing, também chamado de computação em nuvem, é uma alternativa muito interessante para as empresas que buscam soluções tecnológicas visando melhorar o desempenho das suas operações. O setor fiscal e tributário encontra nas soluções cloud, uma possibilidade de facilitar o acesso aos dados, o que ajuda na execução de todas as atividades, inclusive na realização de tarefas complexas como o planejamento tributário.

O portfólio mais completo do mercado para atender todas as especificidades do setor fiscal


Conheça todas as soluções que a Adejo oferece para que a sua empresa possa evoluir tecnologicamente mantendo seu departamento à frente do Fisco.

Dúvidas, fale com nossos consultores clicando aqui ou no ícone do WhatsApp do lado inferior direito do site.


Graziele Santos

Produtora de Conteúdo Adejo



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Atualizado: 28 de dez. de 2022

Você sabe o que é a sustentação 360º? Trata-se de uma dúvida bastante pertinente, pois refere-se a um termo técnico e ele é muito importante para o cotidiano de empresas de diferentes segmentos e portes de mercado.



De maneira resumida, a sustentação 360º faz referência à solução mais completa do mercado para suportar as suas operações fiscais, tributárias e também uma solução inovadora visando otimizar o comércio exterior. Vale destacar ainda que o atendimento é modular e desenvolvido sob medida para cada empresa.


Imagino que você deva estar interessado em saber mais sobre o tema. Pensando nisso, neste conteúdo destacaremos o que é o escopo 360º e também informaremos qual a proposta técnica da sustentação 360º. Continue com a gente.


O que é o Escopo 360º?

O escopo 360º é dividido em diversas etapas e se caracteriza pelo fato de ser uma solução modular, ou seja, apresenta diversos módulos. Trata-se, portanto, de uma ferramenta com várias funcionalidades e certamente vai atender as necessidades do seu negócio.


O escopo 360° é composto por quatro etapas principais: monitoramento, operação, AMS e quality. Vamos destacar sobre esses conceitos ainda neste conteúdo.


Qual a proposta técnica da Sustentação 360º?

A proposta técnica da Sustentação 360º baseia-se em diversos módulos e eles apresentam várias funcionalidades. Por meio dessa solução, os gestores terão uma visão abrangente em relação às necessidades do negócio.


Desse modo, você terá uma visão completa sobre as operações fiscais e tributárias. Informaremos sobre os módulos oferecidos por essa solução para que você tenha um melhor conhecimento em relação ao tema.


Monitoramento

Essa fase da sustentação 360º tem como objetivo fazer o monitoramento, a antecipação e a homologação. Por meio dessa prática, torna-se possível aplicar as atualizações pertinentes do seu empreendimento.


O monitoramento é um dos módulos mais abrangentes e esse escopo tem as seguintes etapas:

  • Acompanhamento técnico: nós da Adejo monitoramos as atualizações dos sistemas da Thomson Reuters e isso é feito de acordo com as necessidades das operações do seu negócio. Por meio desse monitoramento, torna-se possível definir um plano de atualização de sistemas fiscais de maneira recorrente;

  • Atualização técnica: nessa etapa, a Adejo se encarrega por fazer o processo de atualização técnica dos sistemas da Thomson Reuters. Por meio dessa prática, torna-se possível evitar erros ou bugs no sistema e também corrigir os gargalos existentes;

  • Homologação de atualizações: nesse momento, as atualizações são consolidadas e validadas. Caso seja identificado algum erro, a Adejo ficará encarregada em fazer a correção junto ao responsável pelo sistema.

AMS

No AMS, o principal objetivo é suportar tecnicamente as rotinas operacionais. O help desk é a principal etapa e ela se responsabiliza por fazer o suporte das soluções desenvolvidas o Thomson Reuters. Os atendimentos são feitos remotamente.


Quality

Essa fase funciona de maneira complementar em relação às anteriores. Nesse momento, são gerados diversos indicadores para garantir uma melhor gestão e uma melhor qualidade dos processos.


Essa parte do escopo da Sustentação 360º é dividida nas seguintes etapas:

  • Melhorias: a Adejo e encarrega por fazer melhorias no sistema para melhorar a usabilidade do software. Entre elas estão a implantação de novos módulos e novas funcionalidades, e também o desenvolvimento de processos customizados;

  • Capacitações e treinamentos: ambos são fundamentais para proporcionar um melhor aprendizado ao utilizar o sistema;

  • Book SLA: a Adejo também se encarrega em elaborar todos os meses, os indicadores em relação ao status do contrato de Sustentação 360º. Vale destacar que o book SLA fornecer informações relevantes como os tipos e erros, o histórico de consumo, chamados com terceiros etc. Todos esses dados são valiosos e farão a diferença para otimizar os processos na sua organização.

Fluxo de atendimento

O fluxo de atendimento é outra etapa fundamental nesse processo. Por meio dessa etapa, torna-se possível ter conhecimento mais preciso em relação à produtividade e o desempenho das companhias. Esse módulo conta com as seguintes etapas:

  • SLA: também conhecido como acordo de nível de serviço, essa prática faz referência a um compromisso assumido por um prestador de serviços para fazer entregas específicas em prazos estipulados. O SLA varia conforme cada tipo de chamado;

  • Indicadores SLA: por meio dos indicadores torna-se possível verificar se os SLAs estabelecidos anteriormente foram ou não cumpridos. Por esse motivo, é muito importante acompanhá-los periodicamente. Caso os resultados não sejam os esperados, torna-se possível desenvolver planos de ações com o objetivo de resolver eventuais gargalos existentes nos processos da sua empresa.

  • Bonificação e penalização: as bonificações e as penalizações acontecem de acordo com os níveis de serviços executados em cada demanda específica.

Como é possível perceber, a sustentação 360º é um conceito cada vez mais útil para empresas dos mais variados portes e segmentos de mercado. A ferramenta conta com diversos módulos, um atendimento direcionado e pronto para atender as necessidades do seu negócio. Considerando as funcionalidades mencionadas, vale muito a pena implementar essa ferramenta na sua empresa.


Você gostou deste conteúdo na qual destacamos o que é e como implementar sustentação 360º no seu negócio? Entre já em contato com a gente e veja como podemos ajudar no crescimento da sua empresa no mercado. Não perca essa grande oportunidade!

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