BLOG DE NOTÍCIAS

Atualizado: há 6 dias

A segurança da informação tem um papel cada vez mais importante no impulsionamento das necessidades de melhorias contínuas para negócios. O SAP Cloud está mudando drasticamente a maneira como as empresas interagem, inovam, armazenam e obtêm informações valiosas de seus negócios e suas transações.



Antes, o SAP era instalado em servidores locais ou em servidores locados em Data Centers, mas com a quantidade de dados, riscos envolvidos e custos para manter em servidores locais, empresas vem a cada dia optando por alocar esses recursos utilizando a tecnologia Cloud.


Com isso, a gestão pode contar com o poder de segurança tecnológica de uma empresa altamente tecnologia como a SAP, a redução de riscos ao negócio e conduzir suas operações e negócios de forma mais ágil pela nuvem. Dentro deste olhar, pontuaremos alguns passos determinantes para que essa migração possa ser realizada com mais segurança e de forma simplificada.


Diferenciais da Tecnologia SAP Cloud


Por que a nuvem é um assunto a ser considerado pelas empresas?


Proteção dos dados


A proteção de seus dados e processos são os grandes tesouros da sua empresa, como o sistema SAP comporta essas e outras informações vitais da empresa, a segurança contra ataques cibernéticos e perda de dados se torna essencial. Se seu sistema, software, ERP não estiverem em um ambiente seguro, pode ter consequências catastróficas.


Responsabilidade pela segurança dos dados


Quando temos os dados armazenados de forma local, toda a manutenção dessa segurança é responsabilidade de seus profissionais, além disso há uma necessidade de atualização constante destes profissionais em relação as tecnologias e processos.

Quando seus dados são locados em um serviço de nuvem, o hospedeiro desse serviço torna-se co-responsável pelos pontos informados. Há uma responsabilidade por toda a segurança dos dados de seus clientes, atualizações de segurança, assim como o corpo de profissionais com conhecimento diferenciado e monitoramento 24x7.


Neste olhar, a segurança dos dados é um grande diferencial competitivo para a sua empresa, por contar com tecnologia inovadora e de ponta.


Como o SAP na nuvem pode acelerar a transformação digital


Muitas empresas atestam que utilizar sistemas ERP muito personalizado e com implementação de forma local, além de elevar os custos, ampliar a linha de retorno sob o investimento, não acompanham demandas de novas funcionalidades, pois, demoram muito tempo para ser implementadas e não possuem a agilidade necessária para atender o mercado.


O SAP Cloud permite agilidade na implementação e incorporação de novas tecnologias como por exemplo: inteligência artificial, análise preditiva, aprendizagem de máquina e até blockchain.


Quais as principais vantagens com SAP Cloud


As vantagens de investir em uma solução Cloud vão desde o alto nível de segurança de dados, passando pela otimização dos processos, eficiência, agilidade, flexibilização da estrutura e escalabilidade de recursos mas principalmente a redução de custos para a área de Tecnologia.


Leia mais: Como a Cloud Computing auxilia na redução de custos de tecnologia?



Adejo agora atua com SAP


Como extrair o melhor do sistema com uma consultoria.


Não basta investir em tecnologia para crescer de maneira sustentável. É essencial contar com parceiros que permitam utilizar as soluções de forma estratégica.

O serviços de consultoria SAP pode oferecer uma solução sob medida para o seu negócio, de forma rápida e dinâmica as áreas de negócios, TI e fiscal com a alocação de recursos de todos os níveis conhecimento dentro do SAP, Projetos específicos e na Implementação de ONESOURCE Tax One for SAP.


As realidades modernas do mercado são bastante severas e estão forçando os proprietários da empresa a tentar procurar novas soluções para se manterem competitivas. Felizmente, contratar uma empresa que atua em todas as áreas de negócios, com especialistas certificados, pode poupar muitos problemas e dar o impulso necessário no mercado. Quais as vantagens de ter a Adejo como provedora de serviços:

  • Soluções sob medida. Com o grande número e tipos de serviços e soluções em projetos SAP e Thomson Reuters, uma consultoria especializada e profissionais com alto conhecimentos nas duas tecnologias, será muito valiosa para determinar o resultados e entregas dos sistemas.


  • Adequação à realidade da empresa. Cada organização possui seus próprios processos internos e rotinas particulares, levando isso em consideração nossos serviços aplicam as melhores práticas de mercado e experiencia de diversos segmentos de mercado.


  • Agilidade no procedimento. Implementar uma tecnologia tão completa e complexa como o SAP pode levar um tempo considerável e se você não contar com o auxílio de um especialista para extrair o melhor do sistema, muitos processos podem ser impactados. Porém, um consultor pode ajudá-lo a destravar ou reduzir o tempo desses processos, mitigando riscos e entregando performance.


A Adejo tem uma equipe qualificada para executar esses projetos de maneira exemplar, de forma simples e em curto prazo.


Se está em busca de recursos avançados para o seu negócio, entre em contato conosco agora mesmo! Estamos à disposição para ajudar você a atingir um patamar de excelência no mercado!

28 visualizações0 comentário

Um dos principais temas que preocupam as empresas em geral, tem sido a transformação digital. E quando falamos na transformação digital fiscal o tema é ainda mais preocupante.



Essa preocupação tem sido decorrente da aceleração repentina deste processo da transformação digital fiscal durante a pandemia do coronavírus.

É um momento muito delicado nos mais diversos aspectos de uma empresa, e ainda mais quando estas mudanças passam pela agilidade do uso e processamento de dados, pois muitas empresas ainda eram analógicas e passaram por um processo de digitalização em tempo muito curto, de certa forma traumática, com isso muitas dúvidas e problemas com novos processos apareceram.


Estas mudanças sempre foram uma preocupação da área Fiscal nas empresas Brasileiras, que além da concorrência de mercado global, enfrentam a extrema complexidade do nosso sistema tributário debruçado em enormes demandas e procedimentos.


O QUE REALMENTE É A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL FISCAL


A transformação digital fiscal tem como premissa uma característica: a união de diferentes tecnologias, para resultar em uma melhora das atividades dos setores fiscais e tributários de uma empresa. Tem como objetivo simplificar, agilizar os processos e deixá-los mais eficientes.



TECNOLOGIAS USADAS


Algumas das tecnologias mais usadas são: Big Data, Cloud computing e inteligência artificial.


Big Data

São tecnologias referentes a coleta e absorção de informações, para analisar e transformar dados. Esses dados podem ser utilizados nas mais diversas áreas como o cruzamento de informações usada pela Recita Federal.

Em uma empresa essas tecnologias podem ser usadas para cruzar informações, para os mais diversos fins, como evitar problemas fiscais e minimizar compras e gastos desnecessários.


Cloud computing

Referente ao armazenamento de informações e de sistemas como ERP na nuvem um ambiente muitas vezes mais seguro de melhor acesso, pois pode ser acessado de qualquer lugar pela internet.


Saiba mais: Como a Cloud Computing auxilia na redução de custos de tecnologia.


Inteligência Artificial


São softwares que tem como objetivo simular a inteligência humana em tarefas repetitivas, podendo assim apresentar modelos de atividades automatizadas, que para as empresas são recursos de grande valor, pois utilizando essas tecnologias os erros nos processos são minimizados.


APLICANDO A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EM EMPRESAS


Para iniciar a mudança é preciso identificar todos os procedimentos realizados pela empresa, após a identificação é necessário avaliar quais processos e etapas podem ser submetidos as tecnologias.


Após verificar quais tecnologias podem ser usadas, onde e quando, a empresa deve se atentar a implementação junto de seus funcionários, para que eles entendam a necessidade de cada mudança e se capacitem para elas.


Após essas etapas é necessário que a empresa tenha como meta, analisar rotineiramente os resultados dos processos e verificar quais outros podem ser alcançados e submetidos. Outro ponto importante é de que a empresa tenha sempre conhecimento sobre as novas tecnologias para o setor e se manter atualizada.