top of page

Por que migrar para ONESOURCE Tax One?

Atualizado: 28 de nov. de 2022

Com o anúncio da Thomson Reuters em fevereiro, sobre fim do suporte a todas as soluções On-premisses, há uma eminente necessidade de atualizar as soluções ONESOURCE Cloud.


O ONESOURCE é uma plataforma global inovadora que unifica em cloud, de forma eficiente e simplificada, todas as soluções oferecidas pela Thomson Reuters. Dentro desta plataforma temos a solução ONESOURCE Tax One como a principal solução de gestão fiscal e tributária, que pode ser acessada de qualquer dispositivo com acesso à internet como notebooks, tablets e smartphones, totalmente integrada com os principais ERPs do mercado como Oracle e SAP


Isso garante que as empresas disponham de todas as funcionalidades necessárias para atender as especificidades da legislação fiscal brasileira seja na esfera federal, estadual ou municipal. Entenda o porquê migrar, benefícios e Retorno sob investimento da melhor solução Fiscal para a sua empresa.


Os motivos


Além da falta de atualização dos produtos atuais On-premises (de acordo com o cronograma da Thomson Reuters), migrar para o ONESOURCE Tax One trará tranquilidade, segurança, implementação rápida, tecnologia Saas/Cloud, suporte especializado, abrangência e eficiência para sua empresa, principalmente quando o projeto é realizado a partir de um assessment detalhado.


Ficou interessado?


Nesse texto vamos explicar melhor porque sua empresa deve migrar para o ONESOURCE Tax One:



End Of Support Mastersaf



Com o anúncio da Thomson Reuters em fevereiro de 2022 sobre o fim do suporte e atualização de todas as soluções On-Premise, incluindo o Mastersaf DW para dezembro de 2025, todos os usuários das soluções terão até 3 anos para migrar para a plataforma ONESOURCE Cloud da companhia.



Redução de Custos operacionais


A migração para o ONESOURCE Tax One permitirá economia de recursos operacionais. A solução fiscal funciona via internet e todas as alterações sistêmicas são feitas de forma on-line, isso garante uma economia significativa com gastos com software, hardware e atualizações de sistemas.


Os aplicativos baseados na nuvem se atualizam automaticamente, diferente dos sistemas On Premisse onde é necessário esperar a instalação e atualização de sistema. As atualizações automáticas, eliminam a necessidade do departamento de TI ter que fazer atualizações manualmente em todas as máquinas da empresa o que economiza tempo e dinheiro.


Eficiência, rapidez e segurança


A eficiência do Cloud permite o fácil acesso aos dados fiscais da empresa, eliminando diferentes programas para baixar arquivos e dados. Ao migrar para o ONESOURCE Tax One todo processo contábil fica mais rápido, eficiente e seguro.


Tornando o trabalho mais colaborativo entre os funcionários, com um fluxo mais simples: na visualização, compartilhamento de informações de forma rápida, segura e fácil. Isso elimina atividades cansativas como envio de arquivos e e-mails entre a equipe.


Aumento da produtividade


Com uma ferramenta amigável de gestão tributária que contribui para a gestão fiscal e eficiência nos processos. Um aumento significativo na produtividade da sua equipe e processos.


Precisão no Compliance


O setor fiscal está entre os que mais precisam cumprir regras sobre a alocação de receitas, impostos e prazos. E para garantir todas as conformidades, é importantíssimo contar com uma ferramenta que já nasce devidamente adaptada para essas regras.


Com o TaxOne, é possível escolher o ano, acessar todas as informações desejadas e gerar relatórios eficientes.


Acesso à Tecnologia Saas/Cloud


O acesso instantâneo e atualizado é um recurso imprescindível que cada vez mais está sendo adotado pelas empresas para atender necessidades de mobilidade.


Esse recurso facilita para funcionários que não estão alocados no escritório terem acesso móvel a todos os dados fiscais e contábeis em tempo real, de qualquer dispositivo conectado a internet.


Controle, insights e métricas


Com o ONESOURCE Tax One é possível controlar os dados sensíveis da empresa por meio de uma base única de dados, que pode ser gerenciada em conjunto com o ERP da empresa.


A análise de resultados mais eficiente tem o poder de antecipar tendências e padrões que podem sinalizar oportunidades econômicas para a empresa. Um bom exemplo é o auxílio das métricas que oferecem análises de um planejamento tributário mais eficiente aos negócios.


Atualizações constantes


A ampla cobertura da plataforma ONESOURCE, permite um monitoramento contínuo sobre quaisquer mudanças tributárias na legislação. E quando essas mudanças são identificadas, a ferramenta é automaticamente atualizada.


Garantia na Segurança da sua empresa


A segurança é o primeiro ponto de preocupação quando se fala em migração e adotar uma solução baseada em cloud. Pois muitos dados, arquivos são sensíveis e merecem cuidado, como saber se estão protegidos?


O host que oferece a solução Cloud tem como prioridade a segurança e é monitorado por 24 horas contra falhas de segurança, por isso ele é mais eficiente que um sistema interno convencional. É muito mais seguro manter as informações confidenciais na nuvem do que servidores locais.


Single Sign-on - Acesso a todo portfólio de produtos da Thomson Reuters


De maneira simples e rápida via single sign-on, através de um único login ao migrar para o ONESOURCE Tax One você tem acesso e integração nativa da suíte de produtos Thomson Reuters.


Escabilidade e ROI


A migração para o ONESOURCE Tax One garante que sua empresa opere em um sistema escalável, caso tenha aumento da carga de trabalho a ferramenta é projetada para manter um desempenho efetivo e escalável, garantindo a redução de até 30% no custo total de propriedade, pois o modelo comercial dispensa a necessidade de licenciamento de módulos adicionais. Você conta com a flexibilidade do licenciamento por range. Isso garante um retorno sob o investimento a curto prazo.




Saiba mais sobre como migrar para o Onesource TaxOne


Indispensável a qualquer empresa, o ONESOURCE TaxOne auxilia as empresas a fugirem das armadilhas que a complexidade tributária oferece. Uma ferramenta robusta, automatizada e inteligente, ele pode diminuir consideravelmente a taxa de mortalidade das empresas em decorrência do gerenciamento fiscal.


Parceira da Thomson Reuters, a Adejo oferece, estrutura, suporte em toda a migração para o TaxOne para o seu negócio.


Fale agora mesmo com um consultor e peça uma demonstração.

364 visualizações0 comentário
bottom of page
whats

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve.