Buscar
  • Conteúdo Adejo

Tax One: Conheça a solução tributária e seus módulos

Cada vez mais a tecnologia auxilia as empresas, e a Tax One é uma comprovação disso na prática. Em um país com um cenário tributário tão complicado como o brasileiro, realizar esse trabalho sozinho é quase impossível. As leis mudam, as alíquotas sobem e descem. As alterações são constantes e deixam qualquer profissional louco.



Muito disso se deve à própria formação tributária do Brasil, que pode depender de diversos fatores. Há tributos federais, estaduais e municipais, além de incontáveis categorias, cada qual com seu valor. Atualizar tudo isso em um sistema é desgastante e o mínimo erro pode trazer grandes problemas a qualquer organização.


A fim de mitigar essas situações, o melhor então é contar com a tecnologia, mais especificamente o Tax One. A plataforma te auxilia a fazer todo esse serviço, garantindo maior produtividade e excelência à companhia. Quer entender mais sobre a solução? Confira abaixo mais explicações sobre ela e seus principais módulos!


O que é a Tax One?

Em um universo com tantas opções, a Tax One se destaca como a mais completa solução fiscal para empresas. Desenvolvida na plataforma ONESOURCE, da Thomsom Reuteurs, é o mais moderno sistema desse nicho disponível do mercado. Seu foco, portanto, é revolucionar o departamento tributário de qualquer companhia.


Para isso, o software em nuvem apresenta incrível desempenho tecnológico de forma acessível e inovadora. Sua interface se conecta ao ERP da empresa, tirando todos os dados de uma mesma base. Ao mesmo tempo, conta com módulos federais, estaduais e municipais, acompanhando em tempo real a legislação e suas mudanças constantes.


Vale destacar que a Adejo é a maior parceira de implementação das soluções fiscais da Thomson Reuters no Brasil, com o maior número de consultores certificados e especializados nas soluções da marca.


Por que apostar numa solução fiscal na nuvem como a Tax One?

Explicar os motivos pelos quais uma grande organização deve contar com a TaxOne é quase desnecessário. O grande problema que é o sistema tributário brasileiro praticamente dá conta do recado. Ainda assim, é interessante entender a ferramenta como uma excelente facilitadora durante todo esse processo.


Realizar todas as alterações de forma manual se torna, cada vez mais, uma tarefa desgastante e complexa. Um sistema que a realize de forma eficiente, apurada e automatizada é, portanto, uma enorme ajuda. Além disso, é um grande diferencial competitivo que sua empresa terá frente às demais, especialmente quando se fala de produtividade.


Diferentes módulos da Tax One

Para auxiliar o departamento tributário e fiscal de sua companhia, a Tax One utiliza de módulos especializados. Cada um deles tem um papel específico, justamente para tratar com mais acuracidade as constantes mudanças de alíquotas. Confira abaixo quais são esses módulos e como eles podem te ajudar na rotina já corrida da organização.


Módulos Municipais

Com foco na realidade de cada município brasileiro, os módulos municipais são feitos para facilitar sua vida. Para isso, permitem estruturar o sistema individualmente de acordo com as regras de cada uma das cidades. Dessa forma, o controle geral passa a ser facilitado, não ficando à mercê da disponibilidade de um colaborador para realizar todas as alterações. Mais simples, rápido e eficiente.


Módulos Estaduais

Utilizando da mesma lógica do item acima, os módulos estaduais têm como objetivo focar nas alíquotas de cada unidade da federação. Abrangendo todo o território nacional, as mudanças agregam dados de todos os estados brasileiros. Assim, garantem a correta tributação de todos os itens e em qualquer local do país. Além disso, a ferramenta ainda armazena as informações para eventuais fiscalizações.


Módulos Federais

Estando completamente atenta às legislações municipais, estaduais e federais, a Tax One oferece diversas soluções. Cálculos de ICMS, por exemplo, são feitos muito mais rapidamente e com uma precisão certeira.


O mesmo pode ser dito sobre o controle do CIAP, referente aos ativos permanentes da organização. Novamente, toda e qualquer alteração fica registrada em caso de haver auditoria interna ou externa.


SPED

Com o intuito de reduzir os custos administrativos de uma companhia, os módulos SPED são quatro. Cada um deles tem como foco uma área da organização e, juntos, conseguem otimizar os processos logísticos e de faturamento. Dessa forma, é um módulo do Tax One que pode atender os mais diversos segmentos do mercado, bem como se integrar a um ERP com total flexibilidade.


SPED Contábil

Especializado em serviços do departamento contábil, este módulo é imprescindível para uma empresa. Entre suas vantagens, encontram-se a convergência para o plano de contas do Fisco e relatórios para o mesmo órgão.


Além disso, possibilita também a geração de arquivos digitais com o padrão da Receita Federal. Por fim, pode ser utilizado para auxiliar no balanço patrimonial e demonstrativo de resultados da companhia.


SPED Fiscal

A fim de te auxiliar, o SPED Fiscal é um módulo da Tax One especializado na análise de suas contas. Assim, ele minimiza os riscos ao se submeter à Receita Federal, além de realizar uma pré-autoria nas validações de arquivos.


Com ele também é possível criar perfis de forma ilimitada, sempre atendendo às particularidades dos estados e produtos. Por fim, apresenta uma interface flexível e parametrizável.


SPED Contribuições

O último dos módulos da Tax One refere-se às contribuições na entrega de dados, de forma flexível e com excelência operacional. Entre suas principais funcionalidades, pode-se citar o cálculo de créditos mensais e o controle de transferências e aquisições. O sistema também oferece exportação de dados para arquivos TXT e XML, bem como diversos relatórios úteis à rotina do departamento.


Vantagens de utilizar a Tax One

Como você deve ter percebido, a Tax One é uma solução perfeita para qualquer empresa. Além das inúmeras funcionalidades, esse é um sistema que apresenta módulos para diversos departamentos. Com isso, é possível ganhar produtividade e agilidade na prestação de contas de uma organização.


Além desses fatores, porém, é possível apontar outras vantagens em utilizar dessa ferramenta, como:

· Sistema móvel e com escalabilidade;

· Garante mais segurança à empresa e otimização da equipe de TI;

· Tecnologia em nuvem 100% SaaS, sem necessidade de armazenamento local;

· SSO – Single Sign-On;

· Redução de custos de implantação e infraestrutura.


Saiba mais sobre o Tax One

Sabendo o que é, como funciona e tendo descoberto as funcionalidades da Tax One, é impossível não se interessar. O sistema se apresenta como a plataforma mais completa do mercado, com módulos que asseguram essa posição perante os concorrentes. Implementar a ferramenta em sua empresa, então, se mostra como um grande trunfo.


Para isso, porém, o ideal é contar com parceiros que garantam a eficácia do processo e apresentem conhecimento técnico. A Adejo é uma empresa especializada no processo fiscal e comércio exterior de clientes. Assim, tem como foco elevar o grau de compliance destes ao implementar sistemas que auxiliem no processo.


Ficou interessado? Entre em contato com a Adejo para mais informações.



51 visualizações0 comentário