top of page

As mudanças no Mastersaf: Saiba os planos para esta solução

Atualizado: 17 de ago. de 2021

Quando o assunto é cuidar das necessidades fiscais, é praticamente impossível abdicar da tecnologia. Com as melhores ferramentas, é possível facilitar os processos, buscar documentos e manter a empresa pronta para possíveis fiscalizações.



E como tecnologia, podemos mencionar uma ferramenta que revolucionou o mercado, esse é o caso do Mastersaf. Uma empresa criada nos anos 2000 que inovou o setor fiscal e que usou seu nome a vários produtos de tecnologia brasileira (Mastersaf DW, Mastersaf GF, Mastersaf DFE) e que foi comprada pela Thomson Reuters em 2014.


As soluções Mastersaf, foi e ainda permanecem praticamente como soluções obrigatórias para qualquer empresa que deseja se modernizar e automatizar seus processos fiscais. E para saber mais sobre o que é e como funciona, siga conosco pelos tópicos a seguir.


O que é Mastersaf?

Trata-se de uma poderosa suíte de soluções completas para processos fiscais e tributários. Entre seus diferenciais está a integração com as principais ERPs que têm foco nas necessidades das empresas de grande porte.


  • Vale aqui o nosso parêntese sobre o que são ERPs: é um acrônimo de Enterprise Resource Planning, que reúne sistemas e aplicações utilizadas na rotina das empresas. Com ERPs, é possível gerenciar todas as operações de diferentes áreas, como marketing, vendas, manufatura, compras, gestão de projetos e outras.


Como dissemos, a Mastersaf se tornou uma suíte de soluções incorporadas pela Thomson Reuters, uma das principais empresas de tecnologia do mundo.


No Brasil, essa ferramenta é implementada pela Adejo, sua maior parceira de implementação no país e que conta com um amplo grupo de consultores certificados e especializados em soluções corporativas.


Ou seja, as empresas têm à disposição, além da ferramenta, consultoria para planejamento e estratégia para assuntos fiscais, o que gera maior eficiência e consciência sobre os processos de gestão fiscal e tributária.


As soluções Mastersaf

Com a preocupação em fazer da tecnologia um poderoso recurso para as organizações, foram disponibilizadas diferentes linhas de acordo com as principais necessidades no uso da ferramenta. Confira:


Mastersaf DW

É uma ferramenta completa para soluções fiscais e tributárias e pode ser integrada aos principais ERPs disponibilizados no mercado. Seu foco principal é auxiliar empresas de grande porte, gerando relatórios e arquivos que auxiliam nas tomadas de decisões para as esferas municipais, estaduais e federais.


Mastersaf GF

É um gerenciador completo das obrigações tributárias. Reunindo em uma só base de dados as informações contábeis e fiscais, o Mastersaf GF consegue simplificar os atendimentos para os âmbitos municipais, estadual e federal.


Mastersaf DFE

Facilita o recebimento e emissão de documentos fiscais digitais, como a NF-e, NFS-e, Receptor de NF-e, Receptor de CT-e, MDF-e e outros.


Mastersaf TaxAnalyser

Faz a análise e uma pré-auditoria de arquivos fiscais. Com isso, as empresas e os contribuintes conseguem maior proatividade para manter suas obrigações fiscais e evitar multas. Com essa solução, há um ganho incrível de agilidade nos processos para auditorias e as chances de o Fisco gerar multas, são mínimas.


Qual a relação do Mastersaf com o Onesource

Com o intuito de proporcionar ainda mais inovação para os departamentos tributários das empresas, a Thomson Reuters deu um novo passo para o futuro, em 2018 o software Mastersaf iniciou sua migração definitiva a uma nova plataforma cloud, a ONESOURCE, que embarcou todo o conhecimento fiscal da suíte anterior em um novo patamar de tecnologia e excelente capacidade de integração.


O que é a plataforma ONESOURCE?

É uma solução evolutiva da Mastersaf. O ONESOURCE foi criado para ser uma plataforma única de trabalho para questões fiscais. Por isso, é totalmente baseado em nuvem e garante disponibilidade, portabilidade e máxima segurança.


Vale lembrar que o Mastersaf DW continua sendo atualizado e atendendo as companhias, mas será descontinuado (não terá mais atualizações e nem suporte de produto) em poucos anos. Portanto, a migração para o ONESOURCE TaxOne será inevitável. Com isso, o ideal é que essa migração seja realizada o quanto antes e com o apoio de uma consultoria especializada.


A migração se dará por um Assessment do Mastersaf DW e terá as seguintes análises:

  • Volumetria do banco de dados atual;

  • Levantamentos de possíveis problemas existentes;

  • E fechamento fiscal.

Quanto às customizações já existentes no Mastersaf DW ou GF, serão analisadas pela consultoria junto a Thomson Reuters que irá estudar a incorporação conforme a utilização para todo o grupo de clientes ou para casos específicos.


O ONESOURCE é uma solução altamente intuitiva que ajuda equipes fiscais e contábeis nas entregas para o Fisco e proporciona visualizações para análises de redução da carga tributária.


Quais as vantagens do ONESOURCE?

Falar em processos tributários não é nada simples. E criar soluções para esse tipo de rotina era especialmente trabalhoso antes da tecnologia. A plataforma ONESOURCE traz simplicidade e funcionalidade para quem atua organizando as demandas fiscais da empresa.


Para isso, utiliza uma base única de dados, facilitando toda a administração tributária e agilizando todos os processos sem colocar em riscos os dados sensíveis ao negócio. Entre suas principais vantagens, estão:


Tecnologia SaaS/Cloud

Por ser baseada em nuvem, a tecnologia do ONESOURCE oferece agilidade para encontrar documentos a partir de qualquer dispositivo. Tudo isso, claro, com as devidas aplicações de restrições e segurança.


Produtividade

Por ser fácil de usar, essa solução aumenta incrivelmente o desempenho produtivo da equipe contábil nas empresas, sem medo de colocar os dados em risco.


Economia

Há uma excelente redução de custos com hardware, implantações de ferramentas, manutenções e atualizações. Essa economia poderá direcionar os recursos para outras áreas estratégicas do negócio.


Comodidade

Ainda que ocorram mudanças no software corporativo, será possível manter a continuidade no uso da plataforma.


Controle

As principais informações gerenciais da empresa estarão baseadas em uma única base de dados, com o ERP.


Escalabilidade

É possível incrementar o volume de atividades fiscais e contábeis sem que seja necessário modificar os custos. O resultado é mais eficiência no uso das máquinas e excelente potencial de expansão.


Mobilidade

Acesso a partir de qualquer dispositivo autorizado e ter conexão com internet – com diferentes níveis de autorização.


Segurança

Relatórios em tempo real que analisam possíveis riscos de acessos indevidos e soluções de segurança automatizadas.


Saiba mais sobre a solução ONESOURCE

A Adejo se orgulha em ser a principal parceira para soluções Thomson Reuters no Brasil. E seus números comprovam a confiabilidade:


  • + 12,5 mil projetos entregues

  • + 30 bilhões de reais em obrigações apuradas e entregues.

  • + de 15 prêmios de mercado

  • + de 180 clientes atendidos em Tax e Comex

  • + de 34,7 mil horas dedicadas ao suporte Thomson Reuters


Somos parceiros das maiores empresas do país e estamos prontos para ajudar o seu negócio. Fale com nossos consultores agora mesmo!



1.308 visualizações0 comentário
bottom of page
whats

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve.