top of page

Tendências de Outsourcing que você precisa estar atento

Atualizado: 15 de mai. de 2022



Acompanhar as tendências de outsourcing nas áreas: fiscal, comércio exterior, tecnologia e demais áreas da sua empresa é a melhor maneira de se manter por dentro de todas as alternativas para fomentar o crescimento da companhia com segurança e com um excelente custo-benefício.

Preparamos este post para que você conheça algumas das principais tendências de outsourcing que estão em ascensão no momento e que podem ajudar sua empresa a alcançar resultados expressivos. Para saber mais sobre o assunto continue a leitura.

1. Novos modelos outsourcing com foco em resultados: fiscal, comércio exterior e tecnologia.

Uma das tendências mais fortes de outsourcing para os próximos anos terá o foco na entrega de resultados, ou seja, o foco não é somente nos serviços propriamente ditos e sim nos resultados alcançados por eles. Por isso, é imprescindível fazer parcerias com fornecedores de outsourcing que estejam devidamente comprometidos em entregar resultados que agreguem ao core business da sua empresa.

O outsourcing não foca na contratação de profissionais terceirizados para a realização de tarefas ligadas à atividade-fim da empresa, mas sim em profissionais de áreas onde a empresa não é expert. A prática do outsourcing agrega valor e pode ser vital para o crescimento do negócio.


O outsourcing é a contratação de serviços concernentes a projetos e às partes estratégicas da empresa, o que o diferencia da terceirização, uma vez que ela apenas realoca serviços como limpeza, segurança, alimentação, entre outros.

Segundo o relatório publicado pela Transparency Market Research a prática de Outsourcing cresceu 16% nos últimos meses.


Há distintas áreas em que o outsourcing pode ser utilizado pelas empresas como comércio exterior, fiscal, TI, comercial e até mesmo outras áreas. Contribuem para que a organização se mantenha em conformidade com as exigências dos órgãos fiscalizadores, garantindo conformidade e segurança.

2. Outsourcings especializados


Outra tendência de outsourcing que está ganhando força é a terceirização em setores específicos com empresas especializadas. Isto é, demandas que não conseguirão ser absorvidas pelas equipes internas serão atendidas por fornecedores de serviços, como TI, Fiscal, RH, entre outros.

A nossa recomendação é que você procure por fornecedores de outsourcing com especialização comprovada e tempo de mercado suficiente para que o seu negócio usufrua de serviços de qualidade, com segurança e eficiência.


3. Cloud sourcing

Se você acompanha o que há de novo em tecnologia teve ter percebido que o movimento Move to Cloud é uma tendência mundial. Com a transformação digital e a necessidade de maior velocidade no processamento de dados de qualquer lugar, o ambiente em nuvem tem se expandido nos últimos anos.

Desta forma, a demanda pela terceirização de cloud sourcing tende a crescer exponencialmente, visto que cada vez mais organizações têm migrado suas infraestruturas de Tecnologia para soluções Cloud.

Portanto, se você quiser que seu negócio expanda com agilidade cresça destacando-se de forma competitiva no mercado, preste atenção em fornecedores de outsourcing que ofereçam serviços que, de fato, tragam benefícios mensuráveis e resultados sólidos à empresa.


Vale mencionar que, a Adejo é uma empresa especializada em serviços de outsourcing fiscal, comercio exterior e tecnologia. Promovemos soluções para Tax, Comércio exterior e SAP, alinhadas aos principais ERP’s do mercado, explorando e conectando o mundo de Tecnologia.


Em suma, todas as incumbências, demandas e burocracias de seu departamento nós temos o Outsourcing especializado para aprimorar a automação de operações e gerar mais benefícios à rotina empresarial, independente do sistema já utilizado.

As tendências de outsourcing para os próximos anos têm mantido seu foco na qualidade da prestação de serviços, experiência do consumidor e modelos de negócios em cloud. Mostramos também como um bom serviço de outsourcing pode ajudar a impulsionar o crescimento de sua empresa.

Quer saber mais sobre como os serviços da Adejo podem contribuir para o sucesso de seu negócio?

A Adejo tem uma equipe qualificada para executar esse processo de maneira exemplar em curto prazo.


Se está em busca de outsourcing especializado para o seu projeto ou negócio, entre em contato conosco agora mesmo! Estamos à disposição para ajudar você a atingir um patamar de excelência no mercado!




47 visualizações0 comentário
bottom of page
whats

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve.