Você sabia que a partir de janeiro de 2020, o e-Social sofrerá mudanças?
O Governo anunciou que haverá dois novos sistemas: um da Receita Federal e outro de Trabalho e Previdência. A promessa é que de sejam sistemas mais simplificados para facilitar as entregas das obrigações.
As simplificações se baseiam no número de informações também. O secretário de Trabalho, Bruno Dalcolmo, destacou que a intenção é cortar as informações exigidas das empresas no e-Social de 900 para cerca de 500 nos próximos meses.
Além disso, com a aprovação da medida provisória da “liberdade econômica”, o governo criará e começará a implantar a carteira de trabalho digital em setembro deste ano.
Outra informação relevante é que até janeiro de 2020, as micro e pequenas empresas não serão obrigadas a aderir ao e-Social, sendo que, a partir dessa data, ingressarão diretamente no novo sistema. Já as empresas que realizaram investimentos para a implantação do e-Social, não serão prejudicadas.
O Governo garante que todas as alterações propostas, são melhorias para os usuários, além de tornar os processos mais práticos e simples. Para saber mais detalhes sobre as mudanças e ler a reportagem completa, acesse o link:
https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/07/09/esocial-sera-extinto-e-substituido-por-outro-sistema-em-2020-afirma-secretario-da-previdencia.ghtml?utm_source=push&utm_medium=app&utm_campaign=pushg1
Comments