Buscar
  • Conteúdo Adejo

Confaz prorroga 228 convênios ICMS que autorizam benefícios fiscais.



O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou a prorrogação de 228 convênios ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que autorizam a concessão de benefícios fiscais que venceriam no fim deste mês de março.


Foram prorrogados benefícios que alcançam diferentes atividades e setores, como os que isentam do ICMS a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos para prestação de serviços de saúde e de veículos para portadores de necessidades especiais e também os que reduzem a tributação nas vendas de insumos agropecuários, refeições, equipamentos industriais e aeronáuticos, implementos agrícolas e materiais de construção.


Segundo o diretor da Secretaria-Executiva do Confaz, Carlos Henrique Oliveira, importantes e estratégicos setores da economia dependem da prorrogação desses benefícios para viabilizar a manutenção das atividades, especialmente neste momento.


O acordo decorreu de esforço de negociação entre o Governo Federal e os secretários estaduais de Fazenda.


Precisa de ajuda com o ICMS? Fale conosco!


A Adejo possui o portfólio mais completo do mercado para atender todas as especificidades da área tributária. Nossas soluções contemplam todas as etapas do processo fiscal, elevando a governança e o compliance de suas operações.


Por Governo Federal

35 visualizações0 comentário